Universidade Castelo Branco receberá o I Simpósio de Estomaterapia na Atenção Primária

O evento é de iniciativa da Coordenadoria Geral de Atenção Primária 5.1

Nos dias 20 e 21 de outubro, o teatro da UCB terá uma programação voltada inteiramente para o curso de Enfermagem, além de estudantes e profissionais da área da saúde. Cuidados com a pele, feridas, estomias e incontinências são alguns dos temas que serão abordados entre palestras e minicursos do I Simpósio de Estomaterapia na Atenção Primária, promovido pela CAP 5.1. O congresso também vai contar com publicação de trabalhos acadêmicos e emissão de certificados.

A estomaterapia é a área da saúde que desenvolve o raciocínio clínico do Enfermeiro na escolha do melhor tratamento para pacientes com feridas, drenos, cateteres, entre outros, com o objetivo de prevenir a perda da integridade da pele. Esta é uma especialidade exclusiva ao Enfermeiro.

Além de palestrantes com vasta experiência, o Simpósio também vai contar com minicursos de caráter teórico-prático com os seguintes temas: dermatoses mais prevalentes: avaliação diagnóstica, condutas e desafios no cuidado de feridas; desbridamento de feridas; e sistematização no processo de cuidar da pessoa com feridas. Você encontra a programação completa aqui.

Serviço:
I Simpósio de Estomaterapia na Atenção Primária
Data: 20 e 21 de Outubro de 2023
Local: Universidade Castelo Branco – Av. Santa Cruz 1631 – Realengo, Rio de Janeiro
As inscrições devem ser feitas online por meio de formulário
https://docs.google.com/forms/d/19M4Fa5xNZV-oRKt9kY3b487U3VZeZfixca27JAQmjZY/viewform?edit_requested=true

Tags

Leia também