Universidade Castelo Branco entrega doações aos atingidos pelas chuvas de março

Por Bruno Cilento

No início do mês de março, a cidade do Rio passou por um curto período de chuva, mas forte o suficiente para destruir diversas áreas e contabilizar muito prejuízo aos moradores, principalmente na zona oeste.

Diante disso, a Universidade Castelo Branco promoveu, a partir da mesma semana das fortes chuvas, uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, material de limpeza e de higiene pessoal e água mineral e, após duas semanas de doações, o material arrecadado foi entregue à ONG “NÓS E AS CRIANÇAS”.

Localizada no bairro Parque Leopoldina, em Bangu, a ONG trabalha com doações que, diária e normalmente, são direcionadas para famílias em condições de risco social e necessitadas. Com o caso das perdas ocasionadas pelas chuvas, não foi diferente e todo o material doado pela comunidade acadêmica da UCB, juntamente com pessoas que se sensibilizaram ao verem nosso pedido nas redes sociais, será destinado a moradores de comunidades próximas, que tiveram perdas grandes e que, no momento, não têm outra forma de repor.

A Universidade Castelo Branco agradece a contribuição de todos.

Tags