UCB promove roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, o curso de Direito da Universidade Castelo Branco promoverá, nesta segunda-feira (02), às 18h, um debate sobre os principais direitos da pessoa idosa. O chamado Café da Melhor Idade será na Sala Nair Mulls, no bloco A do campus Realengo e valerá horas complementares para todos os alunos e participantes.

Aumento da população idosa no Brasil

Dados do censo de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstram que 15,1% da população brasileira é idosa. Em 2012, o percentual era de 11,3%. A região sudeste tem o maior percentual de idosos, com 17% da população total do país. De acordo com o Estatuto do Idoso, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos.

Roda de conversa

O evento abordará temas como o Estatuto do Idoso, Lei que garante a proteção e o direito social da pessoa idosa, além de Previdência Social e os principais desafios para pessoas idosas. A discussão contará também com coffee break para todos os participantes.

Tags