UCB promove palestra sobre Inteligência Emocional para alunos e colaboradores da instituição

Com o objetivo de proporcionar acesso a informação de qualidade e de celebrar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, a Universidade Castelo Branco promoveu, nos dias 22 e 25 de setembro, uma palestra sobre Inteligência Emocional para todos os colaboradores e alunos da instituição. O evento ocorreu no Teatro Carlos Wenceslau e na Sala Nair Mulls, liderado pela professora do curso de psicologia da UCB, a psicóloga Gabriela Braz.

Alunos realizando dinâmica na Sala Nair Mulls. Foto: Ana Almeida.

A Inteligência Emocional é um conjunto de características que dão ao indivíduo a capacidade de reconhecer suas emoções e gerenciá-las de forma adequada, gerando impacto na maneira como se enxerga e se relaciona com os sentimentos dos outros. Já o suicídio é um grave problema de saúde pública, com diversos impactos na sociedade, e ter acesso a informação de qualidade é um dos principais fatores de prevenção. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, esta foi a quarta maior causa de morte no mundo entre jovens de 15 a 29 anos.

A palestra abordou temas como emoções, regulação emocional, além de ter contribuído para a temática da campanha Setembro Amarelo. “Compartilhar sobre regulação emocional, sem dúvida, é gerar conhecimento para que as pessoas olhem cada vez mais para si na perspectiva de se compreenderem e gerenciarem melhor seus desafios”, afirma a palestrante.

Tags

Leia também