A Universidade Castelo Branco promoveu, na noite desta quarta-feira (26), Dia Internacional do Farmacêutico, a primeira Cerimônia do Jaleco do curso de Farmácia da história da instituição. O evento é um rito para os estudantes e marca o início da vida acadêmica e profissional dos futuros farmacêuticos e farmacêuticas. O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ), que aproveitaram para parabenizar os alunos e dar as boas vindas à profissão.
“Agradeço o convite da UCB para estar presente neste momento tão especial para os estudantes. Deixo meus parabéns para os novos colegas que estão iniciando nessa nova jornada e que logo logo serão farmacêuticos”, pontuou a diretora do Conselho, Alexandra Mendonça,
Presente no evento, a professora Lívia Azevedo falou sobre a relevância da data, que coincidiu com o Dia do Farmacêutico. “Estamos celebrando com o pé direito, no Dia do Farmacêutico, data tão importante e com um significado muito grande de valorização da nossa profissão. Estou muito orgulhosa”, declarou.
Coordenadora do curso, Luciane Barreiro também aproveitou para expressar o seu orgulho com o rito dos graduandos. Em seu discurso, ela também destacou a relevância da cerimônia e falou sobre a importância da profissão para a saúde pública. “O farmacêutico é o profissional que nos acompanha do início ao fim da vida. Onde quer que olhemos, há o trabalho e o cuidado de um farmacêutico. Parabenizo a todos os meus colegas da área e a todos os estudantes, que ajudam a manter acesas as chamas da nossa profissão”, disse.
Também compuseram a mesa do evento a pró-reitora acadêmica da UCB, Gabriela Bastos e os professores do curso de Farmácia Carlos Henrique Ramos e Lívia Azevedo.