Times de hóquei do Colégio Gissoni e do projeto social da UCB de atividades no Centro Olímpico de Deodoro

No último dia 6 de maio, o time de hóquei do Colégio Gissoni e do projeto social mantido pela UCB estiveram no complexo do Centro Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, para a visita do secretário executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão, a convite do Exército Brasileiro.

A visita teve como principal objetivo mostrar ao secretário as instalações do Centro Militar de Tiro Esportivo, a versátil Arena Coronel Wenceslau Malta, o Centro de Treinamento de Hóquei sobre grama, além da piscina do Centro de Pentatlo Moderno, administrado pelo Círculo Militar da Vila Militar, e do Parque Equestre Eloy Menezes, sob responsabilidade da EsEqEx e 2º RCG. Além disso, foram verificados os vícios de construção, as obras de Retrofit e os desafios na gestão do Legado Olímpico.

A visita de Galvão ao Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), por meio do Destacamento Desportivo da Vila Militar (DDVM) e da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), foi acompanhada por Ronaldo Vieira Bento, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do MC, que foram ciceroneados pelo G.al. Bda Lima Gil, chefe do CCFEx, pelo G.al. Bda Marcio Cordeiro Freire, chefe da Assessoria Especial de Orçamento e Finanças (AOFin), capitão Ricardo Avila de Cêa, gerente de campo, coronel Colletes, comandante do DDVM, e integrantes do DECEx, CML, 1ª RM, 1ª DE e Cmdt. EsEqEx.

Dessa maneira, Galvão e o Bento puderam obter informações específicas para as futuras tomadas de decisões que envolvam o Legado Olímpico sob a gestão do Exército Brasileiro.

Participaram também alunos do Sistema Elite e da Escola Municipal Rosa da Fonseca.

Fotos: Secretaria de Comunicação Social do CCFEx. 

Tags