Solidariedade

Se puder, doe!

A UCB é ponto de arrecadação na Zona Oeste para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul! Doações serão direcionadas para a CUFA (Central Única das Favelas).

Parceiros

CUFA - Central Única das Favelas

A CUFA administrará a entrega das doações aos atingidos no Rio Grande do Sul.

É uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Veja mais sobre a CUFA em: https://cufa.org.br/
Conheça a CUFA do Rio Grande do Sul: 
https://www.instagram.com/cufars/

CAP 5.1 - Secretaria Municipal de Saúde

A CAP 5.1 (Coordenadoria Geral de Atenção Primária da AP 5.1) também auxiliará com o transporte de doações da UCB em Realengo até a CUFA em Madureira.

A Coordenadoria tem grande atuação em saúde no Rio de Janeiro e ela se consolida cada vez mais como uma das principais instituições promotoras de uma vida mais saudável aos cariocas nos seus territórios.
Veja mais sobre a CAP 5.1 em: https://www.instagram.com/cap5.1_rj/

Itens de Doação

Em razão dos alagamentos, muitos sistemas de abastecimento de água potável foram suspensos para preservar o sistema.

Além dos materiais tradicionais de higiene, há uma necessidade também de doação de talcos, lenço umedecido e pomada pra assadura, devido à umidade que muitos estão enfrentando.

Itens muito importantes para serem usados quando a água baixar de nível.

Muitos animais ficaram ilhados e sem seus tutores. Alguns estão em abrigos improvisados precisando de ração, medicamentos (Que muitas vezes estão esquecidos na prateleira de casa), coleiras e também colares. Materiais para ajudar os bombeiros que estão com dificuldades de resgate de animais que estão com medo.

Campi da UCB

Campus Realengo

Campus Penha

Instituições

Governo do Rio Grande do Sul

SOS Rio Grande do Sul.

Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38),  vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Fonte: https://educacao.rs.gov.br/governo-ativa-canais-para-receber-doacoes-via-pix-para-auxilio-as-vitimas-das-enchentes

CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A mobilização solidária por meio do Regional Sul 3 da CNBB, que recebe doações em dinheiro para aplicar nas ações emergenciais, em apoio às famílias atingidas. 

Para contribuir com as iniciativas de solidariedade do Regional Sul 3, faça sua doação por meio da chave pix do Regional, que é o número do CNPJ: 33685686001041 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/igreja-brasil-mutirao-solidariedade-rio-grande-do-sul/

Ligas, Atléticas e Cursos