Projeto Viva a Vida promove seu Arraiá

Quadrilha, comida típica e muita diversão: foi assim a festa junina dos participantes do projeto Viva a Vida.

O Arraiá aconteceu no dia 27 de junho, na sala de dança do Centro Esportivo Castelo Branco, campus Realengo. Foi uma tarde para integração entre os participantes e os estagiários do projeto. Eles se reuniram para festejar, aproveitar as comidas típicas e dançar forró e quadrilha muito animada.

Robson Luiz Dias Soares, assistente responsável pelo projeto, conta que o objetivo do projeto é “mostrar que o espaço público também é um lugar do idoso. Montamos estratégias de atividades, principalmente atividades externas. O nosso desafio é fazer com que os participantes se sintam motivados e queiram continuar com a gente”.

O projeto é uma iniciativa do curso de Serviço Social da Universidade Castelo Branco com idosos moradores da região. Robson Luiz Dias Soares explica que os encontros acontecem terças e quintas. Às terças, as atividades giram em torno de questões socioeducacionais, o entendimento do que é o envelhecimento saudável, com o envolvimento de outros cursos da UCB, como Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição. Às quintas, os participantes têm aulas de informáticas e de aplicativos para celular, como o Facebook.

Confira todas as fotos clicando aqui.

Tags