ONG Nós e as Crianças recebe doação do Vestibular Social

Pensar no próximo e ajudar podem ser simples. E é por isso que a Universidade Castelo Branco sempre incentiva a solidariedade. E assim foi no Vestibular Social, realizado no último dia 30 de novembro. Os mais de 2 mil inscritos tiveram como taxa de inscrição um quilo de alimento não perecível.

Toda a arrecadação foi entregue para a ONG Nós e as Crianças, localizada no Parque Leopoldina, Bangu. A instituição existe há 30 anos e, atualmente, assiste cerca de 600 famílias. Segundo a fundadora Morena Esteves, ela começou ainda criança ajudando a comunidade ao seu redor na sua própria casa. Quando adulta, já atendia muitas crianças e adultos e precisou de um espaço maior. Os comerciantes da região se cotizaram, e ainda se cotizam, para ajudar a manter o aluguel da casa. Todo o resto é mantido com doações: luz, água, telefone e os próprios produtos entregues às famílias.

Para doar, a pessoa pode ir diretamente na ONG, na Rua Orlando Costa, 57 (Bangu), ou ligue para 2401-6553. São aceitos alimentos não perecíveis, produtos de higiene, sapatos, roupas e fraldas.

Tags