Liga Acadêmica de Grandes Animais e Produção promove atividade de extensão com bovinos

A Liga Acadêmica de Grandes Animais e Produção – LAGAP, da Universidade Castelo Branco, promoverá, nos dias 24 e 25 de outubro, no campus Penha, uma atividade de extensão com bovinos. O evento, que é de iniciativa dos estudantes do curso de medicina veterinária, será ministrado pela médica veterinária e ex-aluna da UCB, dra. Bruna Barbosa, e contará com atividades teóricas e práticas com emissão de certificado.

Extensão

O primeiro dia de atividades será sobre manejo de bezerro, que vai contar com avaliação clínica, aleitamento, cura do umbigo e as principais enfermidades do animal. Já no segundo dia, os alunos aprenderão sobre a semiologia de animais ruminantes, ou seja, aqueles com sistema digestório adaptado para a digestão de produtos de origem vegetal.

Horas complementares

A extensão vale horas complementares para todos que participarem das atividades.

Serviço:

Atividade de extensão com animais bovinos Data: 24 e 25 de outubro, das 14h às 17h Local: Campus Penha – Av. Brasil, 9727 – Penha, Rio de Janeiro – RJ O evento terá o valor simbólico de R$30 reais para custos como coffee-break aos alunos, sendo arrecadado e de responsabilidade única e exclusiva da LAGAP, não tendo nenhum vínculo com a Universidade Castelo Branco.

Para mais informações, acesso o Instagram oficial da LAGAP.

Tags