I Semana de Medicina da UCB: Veja como foi o primeiro dia!

A Universidade Castelo Branco deu início na última terça-feira (17/10) à I Semana Acadêmica de Medicina da UCB, em comemoração ao Dia do Médico (18/10).

Durante o primeiro dia do encontro, alunos puderam assistir a palestra da renomada chefe do Serviço de Medicina Física de Reabilitação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, a médica Lívia Rangel Lopes Borgneth.

A médica Lívia Rangel Lopes Borgneth ministrando sua palestra sobre Medicina de Reabilitação – Foto: Bruno Cilento/UCB

Num evento acadêmico atípico, a palestrante compartilhou sua aula com alunos, familiares de alunos e demais convidados e professores, já que logo após, a emoção tomou conta do Teatro UCB com a, já tradicional “Cerimônia do Jaleco”.

Por ser um curso novo na UCB, a graduação em medicina iniciou nesse segundo semestre de 2023, o 1º período dos novos alunos, que participaram da cerimônia, recebendo de seus “padrinhos” os jalecos, os vestindo em seguida, marcando de forma simbólica, o início da vida acadêmica desses que, num futuro próximo, poderão estar salvando vidas.

Professor André Montillo, escolhido “padrinho”, vestindo o jaleco em sua aluna de medicina – Foto: Bruno Cilento/UCB

A I Semana Acadêmica de Medicina foi aberta oficialmente com o discurso acolhedor do coordenador do curso, professor Anibal Gil Lopes, acompanhado da professora Taciana Pradines Coelho, Diretora do Curso de Medicina e do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor André Ladeira e contará com mais 2 dias de palestras, discussões sobre temas pertinentes ao curso e coroando cada noite de atividade com a entrega dos jalecos.

Compondo a mesa, da direita para a esquerda, Prof. André Ladeira, Profª Taciana P. Coelho, Prof. Anibal e Profª Dra. Lívia Borgneth – Foto: Bruno Cilento

A UCB, como tradicional instituição de ensino superior da Zona Oeste da cidade, trata sempre com prioridade a qualidade do ensino que oferece, com a melhor estrutura, o melhor e mais bem preparado corpo docente e com o compromisso de formar profissionais éticos e humanos.

Essa sempre foi e sempre será a missão da Universidade Castelo Branco.