Curso de Gastronomia da UCB participa de festival gastronômico

Por Bruno Cilento

Alunos e professores do curso de Gastronomia da Universidade Castelo Branco participaram, entre os dias 26 a 29 de janeiro, do Rio Cake World Summer 2020.

O evento, que é considerado um dos maiores congressos de confeitaria artística do país, reuniu em seus quatro dias de realização mais de oito mil pessoas, segundo o organizador Fernando Braga. Para ele, o evento funciona como uma forma de atualizar os profissionais que já estão no mercado e integrar os novos profissionais às diversas possibilidades do ramo de confeitaria.

Durante o congresso, os alunos da UCB, acompanhados do professor e cheff Marcelo Chiacchio e da coordenadora do curso, professora Barbara Amorim, informaram aos participantes sobre a universidade, as completas instalações do campus Realengo, fecharam parcerias e anunciaram a graduação em gastronomia e a novidade de 2020, o curso técnico em Gastronomia e Cozinha para os alunos do Colégio Gissoni.

Além do atendimento no stand, o professor Marcelo, auxiliado pelos alunos, ministrou uma oficina de Petit Gateau e, junto com os demais, captou interessados para aulas experimentais no campus Realengo.

Para o professor, a participação da UCB em grandes eventos como esse representa visibilidade, a divulgação do curso no meio profissional e funciona para atrair novos alunos por meio da estrutura, que é um diferencial no mercado.

Para a professora Barbara Amorim, além dos contatos e parcerias, congressos como esse trazem para os alunos e profissionais experiência e troca de conhecimento e completa: “É importante a participação para conhecermos as novidades do mercado, lançamentos e as mudanças e assim, levamos essas novidades e conhecimentos para dentro de sala de aula. Esse intercâmbio entre o mercado de trabalho e a parte acadêmica traz um futuro promissor para os cursos de Gastronomia da Universidade Castelo Branco”.

Esse evento, que no Rio celebra sua 8ª edição, mas que já é realizado em outros estados, encanta e adoça a vida de todos os participantes, sejam profissionais ou curiosos que pretendem ali adquirirem conhecimento, tirar duvidas ou conhecer influenciadores. É uma verdadeira troca de experiência e encantamento com as obras de arte em forma de bolos confeitados que trouxe um colorido especial para o centro de convenções e a UCB fez parte disso.

Tags

Leia também

Novembro Azul: especialista da Universidade Castelo Branco fala sobre saúde masculina e os desafios do combate câncer de próstata

“Precisamos reforçar a cultura do cuidado preventivo, da consciência corporal e da busca por serviços médicos. Muitos homens evitam exames por acreditarem que não são necessários até que algum problema surja”, aponta Paula Louzada, enfermeira especializada em saúde masculina e coordenadora do curso de Enfermagem da UCB

Leia mais »