Curso de Educação Física promove ‘aulão’ coletivo para alunos da instituição

O curso de Educação Física da Universidade Castelo Branco realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, duas palestras sobre aulas coletivas no ginásio do Centro Esporte Castelo Branco. A primeira tratou sobre treinamento e performance, e a segunda sobre treinamento funcional. Os palestrantes foram os profissionais de educação física e ex-alunos da UCB, Rodrigo Vicente e Daniel Lima.

Para o professor Daniel Lima, é importante o aluno entender que não pode pensar em músculo, e sim em movimento e em como preparar o corpo de forma ótima para que ele realize exercícios no padrão de execução, buscando sempre o alto rendimento. “Foi interessante, os alunos entenderam bem, viram a importância e ficaram entusiasmados com uma visão um pouco fora da caixinha, mas que hoje os treinadores estão utilizando muito”, completa.

O professor e ex-aluno da UCB Rodrigo Vicente, que possui nove anos de experiência com CrossFit, disse estar “satisfeito em compartilhar mais de 12 anos de experiência com os alunos que estão se formando”, afirma.

As atividades valeram horas complementares para todos os alunos que participaram, além de enriquecê-los com métodos que estão sendo utilizados no mercado de trabalho.

Tags