Colégio de Aplicação Gissoni promove semana da Saúde com campanha de vacinação

A ação contou com teste de tipagem e foi em parceria com a Prefeitura do Rio

Aluna recebendo orientação de agente da prefeitura do Rio. FOTO: Divulgação/ UCB.

Os cursos técnicos em Análises Clínicas e Enfermagem do Colégio de Aplicação Gissoni promoveram no período de 14 a 16 de maio, das 09h às 11h, a Semana da Saúde. A iniciativa contou com vacinação contra a gripe (influenza) e o exame de fator Rh para todos que quiseram participar. A ação, que foi em parceria com a CAP 5.1, ocorreu no IPPS, subsolo do Bloco B da Universidade Castelo Branco (UCB).

O evento foi aberto para os professores, alunos e a população em geral. Já a imunização, que seguiu o calendário da Prefeitura do Rio, destinou-se apenas para maiores de 18 anos.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Alessandra Lícia, o principal objetivo da campanha é a qualificação dos alunos. “Ação como essa são de grande relevância para que os alunos do curso fiquem ainda mais capacitados na prática e no atendimento às pessoas”, afirma.

Aluna realiza teste de tipagem. FOTO: Divulgação/ UCB.

De acordo com o coordenador do curso técnico em Análises Clínicas, professor Lucas Souza, o tipo sanguíneo vem sendo implementado em alguns documentos e ter o conhecimento prévio agiliza atendimentos em casos de emergências. “Quando a pessoa já sabe o seu tipo sanguíneo, poupa tempo para fazer o teste e, consequentemente, sabe já sabe qual tipo de sangue pode receber”, completa.

Durante o encontro todos os alunos foram habilitados pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização da vacinação sob supervisão dos professores e profissionais do órgão.

Tags