Cerimônia do Jaleco emociona primeira turma de Medicina da UCB

Por Bruno Cilento

O primeiro semestre de 2023 se encerrou tendo uma grande e esperada novidade para a Universidade Castelo Branco, se tornando realidade.

Aprovado com conceito 4 no MEC, o curso de Medicina, o primeiro nessa região da Zona Oeste do Rio deu início com duas turmas e para celebrar a finalização do primeiro período dos futuros médicos UCB, a coordenação do curso, juntamente com os setores responsáveis e a comunicação da universidade promoveram a emocionante e simbólica “Entrega do Jaleco”.

A cerimônia foi presidida pelo Pró-reitor Acadêmico, Professor André Ladeira, pelo coordenador do curso, Professor Aníbal Gil Lopes e apresentada pela acadêmica do curso, a aluna Maria Fernanda Duffles.

O coordenador do curso, professor Anibal Gil Lopes (esquerda) e o Pró-reitor acadêmico, professor André Ladeira (direita) | Fotos: © Bruno Cilento/UCB
Aluna Maria Fernanda Duffles como “Mestre de Cerimônias” | Fotos: © Bruno Cilento/UCB

A cada nome chamado, a comemoração e comoção tomavam conta do ambiente, numa sinergia contagiante, que faz jus à toda a espera pelo início do curso e ver o brilho nos olhos de cada aluno e a emoção de cada familiar ou convidado só comprova que todos estão no caminho certo.

A emoção da aluna recebendo oficialmente seu jaleco na cerimônia | Fotos: © Bruno Cilento/UCB

Tags