Assistência Social

Universidade Castelo Branco arrecada doações para as vítimas da chuva

Água, alimentos, roupas de cama entre outros itens, podem ser entregues no posto instalado na universidade.

A UCB-Universidade Castelo Branco, em parceria com a CAP 3.3, receberá, a partir hoje, quarta-feira (17/01), donativos para as vítimas das chuvas na cidade. Os campi de Realengo e Penha estarão abertos para recebimento de alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama, itens de limpeza e de higiene pessoal.

Em Realengo o ponto de doações funcionará das 09h às 18h. Na Penha funcionará das 09h às 17h. Os donativos serão reunidos e distribuídos pela CAP 3.3, às comunidades da Zona Norte que foram mais afetadas pelas fortes chuvas da madrugada do domingo, 14 de janeiro.

De acordo com o reitor Marcelo Gissoni, as fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro no último final de semana afetaram principalmente as populações mais vulneráveis, repetindo um padrão evidenciado em outras grandes tragédias. “A UCB não poderia deixar de promover uma campanha solidária neste momento, pois a a solidariedade faz parte do seu DNA, como instituição de ensino que exerce função de responsabilidade social na Zona Oeste há mais de cinco décadas”, destaca o Gissoni.

Doe com o coração e receba gratidão

Pontos para arrecadação das doações

Campus Realengo

Campus Penha

CAP 3.3​