Alunos de Medicina realizam atividade sobre genética e embriologia com alunos do Colégio de Aplicação Gissoni

O I Encontro Extensionista ocorreu no ginásio do Centro Esportivo Castelo Branco

Alunos recebendo orientações sobre Daltonismo. FOTO: Divulgação/ UCB.

Com o objetivo de integrar as atividades acadêmicas com os alunos do Colégio de Aplicação Gissoni (CAP), os alunos de Medicina realizaram uma atividade de extensão sobre genética e embriologia. O evento expositivo, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (13), no ginásio do Centro Esportivo Castelo Branco, contou com banners, modelagens e dinâmicas para apresentação e interação entre os alunos.

Na ação, os estudantes do CAP aprenderam de forma simplificada sobre o início do desenvolvimento embrionário até a formação do embrião com quatro semanas de gestação. Além disso, tiveram a oportunidade de aprender também, sobre doenças ocasionadas por fatores genéticos como fibrose cística, trissomia do cromossomo 21, acondroplasia, daltonismo e doença falciforme. “Apesar de ser um tema abordado na faculdade de Medicina, eles foram simplificados para serem usados em nível médio acadêmico. Então, essa turma vai sair daqui com um pouco de conhecimento sobre cada etapa desse processo”, completa Sumaya Novaes de Carvalho, aluna do 1º período de Medicina.

Para Alex Júnior, aluno do terceiro ano do CAP, o evento foi muito divertido, pois os acadêmicos de medicina da UCB passaram o conteúdo de forma divertida e dinâmica. “Recapitulamos com eles tudo o que a gente aprendeu. O quiz sobre a formação do embrião foi muito divertido”, comentou Alex.

Os estandes foram organizados de forma cronológica passando pelos órgãos reprodutores humanos, o desenvolvimento das células e concluindo com as principais doenças genéticas que podem afetar o desenvolvimento de um embrião. A atividade faz parte da disciplina Morfofisiologia Celular e Molecular.

Tags

Leia também

Manhã Esportiva na Universidade Castelo Branco

Curso de Educação Física promove evento esportivo para encerrar o semestre letivo Encerrando a Semana Acadêmica de Educação Física, alunos e professores do curso realizaram na manhã do dia 8 de junho o tradicional “Dia Olímpico”. O evento faz parte

Leia mais »