Aluno de Medicina Veterinária é aprovado para o mestrado

A partir de agosto deste ano, Fernando David Caracuschanski vai começar uma nova e importante etapa de sua vida. Aluno de Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco, Fernando se forma em julho e já emendará o mestrado na Faculdade de Ciências Agrárias, da UNESP, na unidade de Jaboticabal. Conquistando o segundo lugar, o aluno deseja se especializar na área de Saúde Única “com foco em controle de qualidade de produtos de origem animal. Área de bastante relevância para a saúde da população”. As aulas começam já em agosto e o experimento, em setembro.

O desejo em fazer mestrado se desenvolveu durante a graduação, “com o contato com docentes e as suas habilidades de ensinar, principalmente da Prof. Andréa Ristow, que foi minha orientadora na Iniciação Científica e no TCC”, Fernando conta.

Com o objetivo em seguir na área de pesquisa e ensino, Fernando acredita que é muito importante “o aluno ter contato com a pesquisa na graduação, e eu acho que a UCB nos abre portas neste quesito por meio de projetos como o de Iniciação Científica, que estimula o aluno a desenvolver um trabalho bastante interessante”.

Fernando dá uma dica importante para quem deseja seguir o caminho do mestrado “A dica que eu dou para quem gostaria de fazer um mestrado é aproveitar o período da graduação para participar de projetos de Iniciação Científica, Extensão e Monitoria. Estes acrescentam bastante no currículo, além de garantir experiência com pesquisa e docência”.

A UCB parabeniza o aluno pela sua conquista e todo o curso de Medicina Veterinária pelo incentivo.

Tags