Diferenciais
Matriz Curricular
O curso Técnico em Enfermagem atenta às demandas do mercado, propiciando condições para que os alunos desenvolvam as competências gerais da área de Saúde e as específicas da qualificação e da habilitação técnica de nível médio, definidas a partir da análise do processo de trabalho da Enfermagem, respeitando valores estéticos, políticos e éticos e mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.
Estágios Curriculares de Excelência
Oportunidade de estágios curriculares em instituições públicas e privadas, ONGs e outras entidades, sempre acompanhados por um profissional (preceptor) com ampla experiência na área.
Infraestrutura
Laboratórios de Informática e Tecnologia, Laboratório de Enfermagem (Centro de Simulação Realística, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Biologia, Complexo de Anatomia – O laboratório de Anatomia dispõe de peças de todos os sistemas orgânicos humanos necessários aos estudos, além dos Multidisciplinares, equipados e preparados para dar ótimas oportunidades de aprendizado aos alunos.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem oferece cada vez mais oportunidades. Este profissional pode desenvolver suas competências como autônomo ou assalariado, em instituições públicas e privadas, ONGs e outras entidades.
Grade Curricular
- Fundamentos e Tecnologia em Enfermagem;
- Anatomia e Fisiologia.
- Enfermagem e Saúde Mental;
- Microbiologia e Parasitologia;
- Informática Aplicada na Enfermagem;
- Estudos Regionais e Endemias;
- Enfermagem em Saúde Coletiva;
- Administração de Unidade de Enfermagem;
- Prática de Fundamentos e Tecnologia em Enfermagem.
- Psicologia aplicada à ética;
- Cuidado ao Cliente Clínico;
- Saúde da Mulher;
- Cuidado ao Cliente Cirúrgico;
- Saúde da Criança e do Adolescente;
- Noções de Terapia Intensiva.
- Estágio Supervisionado.
Coordenação de Curso
Prof.ª Andressa Fonseca Pereira Dos Santos
Enfermeira pela Universidade Castelo Branco (Campus Realengo), pós graduanda em Saúde Coletiva e ESF e Urgência e Emergência pela Faculdade Famart. Já trabalhei como voluntária sendo monitora de semiologia e semiotécnica 1 e 2 e Urgência e Emergência na Universidade Castelo Branco, acadêmica colaboradora da SMS RIO para campanha de vacinação COVID 19 e na equipe de saúde da Paróquia São Lourenço.
Informações adicionais
Ato Legal
Parecer nº 375, de 06/08/1981 e Resolução SEEC nº 534 de 09/11/1981.